sábado, 13 de outubro de 2012

Mantendo seu Armário bem Organizado!

Uma necessidade que não temos muito pique para fazer. Mesmo que nossos armários estejam bem organizados, há necessidade de limpar de tempos em tempos. Verificar se o espaço está bem organizado e se não estamos guardando coisas desnecessárias.

Antes de começar, programe bem o dia, porque vai tomar tempo.

Verifique o que funcionou bem, o que pode melhorar e comece a faxina. Particularmente, não retiro tudo do armário para limpar. Arrumo por partes, retiro tudo, organizo por estações e estilos de roupas. Separo o que não quero sempre em lugar de fácil acesso.

Separar roupas para doar é sempre uma tarefa mais complicada. Se você não usa há mais de ano uma roupa básica, provavelmente não vai usar mais. Hora de doar.

Peças íntimas, roupas de praia e academia e roupas de dormir são mais fáceis de organizar em gavetas.

Lenços ficam ótimos em cabides com aros, eles ficam pendurados junto com as blusas. Uma ótima opção que já é necessário em minha organização. 

Camisetas de malha ficam bem organizadas quando guardadas enroladas ou se preferir, dobradas.

Nos cabides coloque separando as blusas, dos vestidos e saias. Vestidos longos podem ser guardados dobrados ao meio e pendurados em cabides que não deixam marcas. As saias também são arrumadas dessa forma.
As calças no cabideiro são sempre a melhor opção.

Roupas de cama e banho devem ser guardadas num único compartimento. Caso tenha um armário central para toda família, ótimo ou passe a separar nos armários individuais.  Não esqueça de manter junto as fronhas e lençóis do mesmo jogo. Use a mesma dica para toalhas de banho e rosto. Assim, sempre serão usados ao mesmo tempo.

Os sapatos de uso diário devem ser guardados em sacos com alguma transparência. Assim você já sabe o que quer usar, mantendo a sapateira sempre organizada.


Sapatos de festa exigem mais cuidados. Mantenha-os sempre em suas caixas.


Uma dica legal para manter os metais  sempre com aparência de "novo" é passar lustra móveis pelo menos de três em três meses, ficam bem mais conservados.


As bolsas devem ser guardadas em prateleiras.


Coloque as bijous em caixas organizadoras, separando por conjunto e frequência de uso. Mantenho uma caixa organizadora com minhas prediletas, no meu banheiro. Quando quero algo diferente, aí sim, recorro as que estão no meu armário.




Nenhum comentário:

Postar um comentário